Connect with us
http://selecaoalvinegra.com.br/wp-content/uploads/2019/02/ANUNCIE.jpg

Vôlei

Fim da linha! Botafogo encerra as atividades no Vôlei

Published

on

Decisão veio após falha na captação de recursos para sustentar o projeto

Alex Damião e Lorena; Marcelinho e Pedro Teles; Mário Júnior e Stolberg; A incompetência da Mais Botafogo ficou escancarada com o fracasso em um esporte olímpico. Esses são os grandes destaques da história do voleibol alvinegro que está chegando ao fim.

Foram quatro longos anos na busca pelo acesso à elite do vôlei nacional. Eliminações dolorosas como as de Castro/PR e Vôlei Um Itapetininga não abalaram o projeto do Botafogo que, em 2019, veio forte e conseguiu voltar ao protagonismo após muitos anos afastado.

O martelo foi batido após a decisão do Presidente Nelson Mufarrej de cancelar a semifinal do Estadual que seria disputada nesta quarta (30), em General Severiano, contra o Campos. Elenco alvinegro já chegava a marca de quatro meses sem salários e quatro baixas antes mesmo da temporada começar. Categorias de base também correm riscos de encerramento no fim de 2019.

Desde 2015 o clube buscava o valor de 600 mil reais para captar patrocínios por projeto incentivado pelo governo. Nem metade desse valor foi arrecadado e os 270 mil que estavam em mãos foram apenas para pagamento de imposto de renda. Para a temporada atual, esperavam a entrada de algumas empresas, mas não passou de acordo “de boca”. Tudo foi por água abaixo.

A informação foi publicada primeiramente pelo portal Tribuna Alvinegra e confirmada pela equipe do Seleção Alvinegra com diretores do clube. Foram aproximadamente quatro anos de projeto após a retomada do esporte no clube.

Jornalista em formação, atualmente nos Canais Fox Sports Brasil. Na cobertura dos esportes de quadra do Botafogo.

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vôlei

Vôlei: Estreia no campeonato estadual é adiada

Published

on

Diretoria alvinegra enviou pedido na Federação de Vôlei do Rio de Janeiro pedindo adiamento por conta de obras no Ginásio Oscar Zelaya

Remarcado! A partida entre Botafogo x Campos, que marcaria a estreia do conturbado voleibol alvinegro na temporada, não acontecerá neste sábado (26/10). Após pedido aceito da diretoria do Botafogo na FVR e publicação de Nota Oficial, a partida foi adiada para o dia 30 de outubro, às 19h, no Ginásio Oscar Zelaya.

Glorioso jogará sob pressão e em momento complicado logo em seu primeiro ano de Superliga Masculina de Vôlei após a volta do projeto. Dois atletas já confirmaram a saída do elenco de Walner Santos.

Continue Reading

Vôlei

Vôlei: Infantil Masculino bate o Fluminense pela semifinal da Copa Rio

Published

on

Alvinegro vence o tricolor de virada por 3 sets a 1 e decidirá o título diante do Flamengo

As categorias de base do Glorioso seguem dando alegria! Na última terça-feira (09) a equipe infantil masculina conquistou a vaga para a grande final da Copa Rio da categoria. O feito veio após vitória de virada por 3 sets a um contra o rival Fluminense. Vale lembrar que recentemente o Botafogo conquistou a AMB Volleyball Cup com o infantil feminino, e a Copa Rio masculina na categoria mirim.

DE VIRADA SEMPRE SERÁ MAIS GOSTOSO!

Em partida disputada no Oscar Zelaya e com duração de 1h47min, o Botafogo precisou reverter o placar contra a boa equipe das Laranjeiras. Vitória por 3 sets a 1 com parciais de 15×25, 25×22, 25×17 e 25×20. O ponteiro Pedro Cartolano e o central Sassá foram os destaques da vitória alvinegra. Sassá foi peça fundamental na ajuda dos bloqueios da equipe durante os dois últimos sets. Já Pedro, começa a carregar o apelido de “Loreninha”, inspirado no craque Lorena, do time profissional. Nem precisamos falar o motivo, não é?

Apesar da dificuldade da partida, o técnico Mateus Guimarães, o “Ganso”, valorizou demais a classificação para a final.

FALA, PROFESSOR!

” Tivemos um início bem difícil! Estávamos um bom tempo sem jogar, enquanto o Fluminense vinha de uma rodagem um pouco maior por conta de outro campeonato. Ficamos muito tempo treinando. Duas ou três semanas, mas isso serviu de ajuste pro nosso time. Eu sabia que o início da partida seria complicado por ainda ter que fazer esses ajustes. Mas no segundo set, o calor e a energia dos garotos fez subir um pouco mais e a gente fez valer o nosso mando de quadra por conta da nossa melhor campanha.”

A grande final da competição será na próxima quinta-feira (11), às 20h, também no Ginásio Oscar Zelaya. A Seleção Alvinegra fará a cobertura pelo Instagram e pelo Twitter do portal.

IMAGEM CEDIDA PELO PORTAL TRIBUNA ALVINEGRA*

Continue Reading

Vôlei

Vôlei: Infantil Feminino é campeão da AMB Volleyball Cup

Published

on

Alvinegras se sagraram campeãs invictas após derrotarem a equipe de Espinho, dona da casa, por 3 sets a 0

Valeu o esforço, garotada! O Botafogo conquista mais um título para a sua rica história no voleibol. Em torneio realizado na cidade de Espinho, em Portugal, o time infantil feminino conseguiu a façanha de ficar a competição inteira sem uma derrota.

A final do grande torneio foi contra a equipe do Sporting Clube de Espinho, donas da casa. Apesar do difícil duelo contra Waremme, jogo em que Botafogo perdeu seu único set da competição, as nossas meninas seguiram firme em busca do objetivo. O título contra Espinho vei em vitória por 3 sets a zero, com parciais de 25×09, 25×15 e 25×15.

Vale ressaltar o esforço para essa viagem acontecer. As atletas ficaram alguns meses vendendo rifas em jogos da Superliga B e NBB no Ginásio Oscar Zelaya para conseguirem o dinheiro da viagem. Apoio total também da página Tribuna Alvinegra, que cobriu de perto esta campanha com o integrante Ramon Goggin.

Continue Reading

Videos da Seleção

Mais Notícias

Preto no Branco17 horas ago

Athletico 1-0 Botafogo: ninguém joga pior que a gente

Nada de novo sob o Sol. Se o torcedor vai para o Estádio Nilton Santos preparado para uma guerra, ele...

Dossiê Alvinegro2 dias ago

Dossiê alvinegro – Athletico x Botafogo

Desesperado por pontos, alvinegro enfrenta um Athletico imponente como mandante e há sete jogos sem perder no brasileiro. Valentim volta...

História4 dias ago

Didi: o homem que preferiu o Botafogo ao Real Madrid

“Acabou a sopa deles. Agora é a nossa vez. Vamos encher a caçapa desses gringos de gols!”, falou Didi com...

Preto no Branco6 dias ago

Botafogo 2-0 Avaí: lugar de gente maluca

A sexta-feira passou. O sábado também. O domingo se arrastou. Observei a rodada, como quem não liga muito, e fingi...

Entrevista1 semana ago

Torcedor botafoguense que foi agredido por engano afirma: “meu sentimento pela torcida segue o mesmo!”

A noite de quinta feira foi marcada por um tenso Botafogo x Flamengo. O jogo ficou em segundo plano. Com...

Preto no Branco1 semana ago

Botafogo 0-1 flamengo: nós contra todos

O confronto de hoje foi atípico. Infelizmente, fugimos do futebol. Desde o pré-jogo, percebíamos o clima hostil dentro de nossa...

Dossiê Alvinegro2 semanas ago

Dossiê Alvinegro – Botafogo x Flamengo

Em duelo que marca desequilíbrio de momentos, clássico da rivalidade ultrapassa as quatro linhas novamente De um lado, crise política,...

História2 semanas ago

Gérson no Botafogo: a saída do Flamengo, o ponto de ônibus e a ostentação alvinegra para comprar o meia

Todo botafoguense já conhece a história do dia que o time do Flamengo saiu de campo para não ser humilhado...

Preto no Branco2 semanas ago

Santos 4-1 Botafogo: ninguém ama como a gente

Eu poderia falar de ódio. De rancor, de raiva, de sofrimento, de tristeza, de desespero. Poderia falar, mais uma vez,...

Preto no Branco2 semanas ago

Botafogo 0-2 Cruzeiro: coisas não ditas

Há 17 anos, estava na arquibancada do Caio Martins, contra o São Paulo, vendo o gol do Dill, que decretou...

Mais Vistas